Pedalada contra o Bullying

Por - 20 de outubro de 2023

Atividades prazerosas e exercícios físicos liberam neurotransmissores como dopamina, endorfina, serotonina e ocitocina, que são responsáveis pela sensação de bem-estar, de segurança, de alegria e de calma.

Sabemos que, quando estamos bem, nossas respostas ao ambiente são mais positivas e coerentes, o que, consequentemente, gera um ambiente mais harmônico e mais respeitoso, reduzindo consideravelmente situações que envolvam o Bullying e a violência escolar.

Por isso, a atividade “Pedalada Contra o Bullying”, vivenciada pelo Fundamental I é importante. Através dela, os alunos tiveram momentos de socialização, de alegria, de relaxamento e de inclusão. Além de desenvolverem habilidades motoras e socioemocionais.

Acompanhe as fotos desse momento!