A LUZ – 3ºs Anos

Por - 30 de março de 2023

Com o objetivo de promover o protagonismo do aluno por meio de atividades interativas e/ou concretas e auxiliando na construção do conhecimento por meio da investigação e experimentação prática, nossos alunos foram ao laboratório para fazer novas descobertas e sanar alguns questionamentos: “Mas, de onde vem a luz? Vamos descobrir mais sobre essa forma de energia? Será que a luz caminha em linha reta ou faz curvas? A luz atravessa todos os objetos?O que significa refração?”

De fato, foi muito prazeroso perceber que usando alguns materiais simples como lanterna, caixa de sapato, espelho e outros objetos diversos, em um local apropriado para receber muita luz ou pouca luz foi fundamental para que nosso experimento desse certo.

A percepção e as conclusão a que os alunos chegaram foram unânimes: perceberam que a luz é essencial para nossas atividades; como a sombra e o arco-íris se formam e concluíram que, dependendo do tipo de material, o comportamento da luz será diferente.

Com certeza, aprendemos muito de forma lúdica e prazerosa!

Acompanhe as fotos desse momento!