Uniexpo 2022

Por - 5 de maio de 2022

A UNIEXPO é um evento on-line e gratuito com o intuito de proporcionar aos jovens:

• Ferramentas para auxiliar na construção da sua identidade;
  • Oportunidades para explorar o mundo do trabalho;
  • Estratégias para desenvolver o seu projeto de vida.

A Feira de Profissões Virtual proporciona o contato dos estudantes com as principais universidades e as diversas áreas de atuação profissional.

Todo conteúdo em uma plataforma dinâmica, exclusiva e com destaque para as atividades interativas e ao vivo: palestras de profissões, bate-papos com profissionais e universitários, oficinas de escolha profissional, apresentação dos cursos superiores, dicas e orientações sobre os vestibulares, além de todas as informações disponíveis nos estandes virtuais das Universidades.

DATA: 12 de maio (quinta-feira)
HORÁRIO: das 14h às 19h.
PÚBLICO CONVIDADO: alunos da 1a, 2a e 3a série do Ensino Médio, cursos técnicos, pré-vestibulares, pais, educadores e demais interessados.

INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA UNIEXPO ON-LINE 2022
1. Todos os interessados: estudantes, educadores e pais, devem se inscrever, com antecedência, no link exclusivo: Inscrição Uniexpo 2022
2. Vale lembrar que a inscrição deve ser com um Gmail ou conta Google.
3. Após concluir a inscrição, o participante pode testar seu acesso à plataforma.
Digite teenager.edutt.com.br, informe seu e-mail e faça login com a conta informada em sua inscrição. Localize a sala Teenager e confira as nossas dicas.
4. Para acessar, aconselhamos utilizar o navegador Chrome pelo computador.
5. Se for necessário acessar pelo celular, utilize o Chrome ou baixe o APP: Uniexpo. Para participar das palestras ao vivo pelo celular, o participante também deverá baixar o Google Meet.
6. NO DIA DO EVENTO: acesse a plataforma com antecedência.
7. Fique atento: na sala Teenager você participará da palestra de abertura e terá acesso à programação completa das palestras ao vivo!
8. Assista esse tutorial de como navegar pela plataforma: https://youtu.be/FeW7Sx-hRl8 e se tiver alguma dificuldade, envie uma mensagem no chat.

CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA APROVEITAR A FEIRA DE PROFISSÕES VIRTUAL

• SALAS DAS UNIVERSIDADES: No menu lateral, selecione “Salas Abertas” para ver as Salas das Universidades! Escolha a sala de interesse, clique em “Visualizar conteúdo” e depois, clique em “INSCREVER-SE” para acessar as palestras e demais informações.]
  • PALESTRAS (AO VIVO): acontecem nas Salas das Universidades pelo Google Meet. Lembre-se de manter a câmera e o microfone fechados, e utilize o chat apenas para perguntas.
  • CERTIFICADOS: participe de 1 palestra e acesse 3 conteúdos/links em cada sala para receber seu certificado. Todos os certificados serão emitidos após às 20h, verifique seu e-mail ou faça download pela plataforma.
  • TESTE VOCACIONAL: a partir das 17h, na sala Teenager, teremos uma pesquisa de satisfação. Quem responder, liberará o próximo item que é o código de acesso e passo a passo do teste!
  • BÔNUS EXTRA: Quem participar ao vivo poderá rever as atividades, pois a plataforma ficará disponível por mais 7 dias após o evento, aproveite!