Alunos dos 2ºs anos do EF1 estão trabalhando fábulas nas aulas de Português

Por - 13 de março de 2019

Esopo foi um grande criador e contador de histórias, nascido na Grécia.

Joan Miró, um artista espanhol, foi pintor e escultor e em suas produções, gostava de misturar formas geométricas e muitas cores.

Nos meses de fevereiro e março de 2019, os alunos dos 2os anos trabalharam várias fábulas de Esopo.

A fábula “O ratinho, o gato e o galo”, após a leitura e interpretação da história, ganhou destaque na Seção Vida em Rede, do Livro de Língua Portuguesa.

O galo da fábula de Esopo, apesar de ser um animal inofensivo, provocou medo no pequeno rato por causa da sua aparência.

Como seria esse galo?

No passado, em 1940, Joan Miró pensou tanto nesse bicho que resolveu pintá-lo.

Após a observação da figura de Miró, alguns questionamentos foram feitos, mas o principal foi:

– Se o ratinho, ao sair do buraco, encontrasse um animal colorido como o galo do artista Miró, será que teria medo? Por quê?

A resposta unânime foi: – não teria medo, pois o galo de Miró é muito colorido, engraçado e alegre!

Através da observação da tela O galo, pintado por Miró, os alunos reproduziram esse bicho, cada qual a sua maneira.

Verdadeiras obras de arte! Parabéns queridos alunos pela criatividade!

Professoras dos 2os anos do Ensino Fundamental 1