Investidura dos novos Coroinhas

Por - 6 de setembro de 2017

“Servi ao Senhor com alegria”. Esse versículo do Salmo 100 era uma das frases que ficava em destaque no pátio do oratório de Dom Bosco, em Valdocco. O serviço a Deus era algo que Dom Bosco incentivava em seus jovens alunos, que desde pequenos, aprendiam a importância de trabalhar pelo bem comum.

Seguindo essa inspiração, a Pastoral do Liceu tem vários projetos que incentivam o protagonismo juvenil. Para os alunos do Ensino Fundamental I, há o Grupo de Coroinhas. As crianças do 3º, 4º e 5º ano são preparadas e recebem formação para atuarem como coroinhas, servindo nas celebrações realizadas no Liceu e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia 31 de agosto, houve a investidura dos coroinhas da turma de 2017. A cerimônia foi realizada durante a Missa da Família em homenagem ao nascimento de Dom Bosco.

Receberam a túnica e a cruz, os 42 novos coroinhas. As famílias acompanharam a celebração e fizeram a imposição das túnicas nos filhos.

A partir do mês de setembro, os novos coroinhas iniciarão o serviço nas missas, juntamente com as crianças da turma de 2016. Ao total, o Liceu conta agora com 81 coroinhas.

A Pastoral do Liceu agradece ao setor do EFI pela parceria nesse projeto e também a todos os pais e mães pela confiança e comprometimento.

Equipe de Pastoral