100 anos da experiência de Sobral – Teoria da Relatividade

Por - 14 de junho de 2019

Alunos da componente curricular eletiva, Física Moderna e Contemporânea, comemoraram, no dia 29 de maio, os 100 anos da experiência desenvolvida em Sobral (Ceará) que confirmou, pela primeira vez, uma das previsões da Teoria da Relatividade Geral de Einstein.

Alunos do Ensino Médio – Colégio Liceu Campinas.

A teoria da Relatividade Geral de Einstein, assim como aspectos históricos que permeiam a época em que ela foi divulgada, é um dos conteúdos desenvolvidos na componente curricular de Física Moderna. Em especial, neste ano, foi abordada com a confecção de uma maquete que pretende relatar o eclipse de 1919 em Sobral e os resultados obtidos a partir da sua observação, os quais deram uma enorme contribuição para a sua aceitação, mudando a nossa visão do Universo, e para a popularidade de Einstein.