Brincando de Fantasia

Realizamos, na hora da história, no Plural da educação infantil, brincadeiras com fantasias, foi um dia de diversão e aprendizado!

Os alunos do mirim ao infantil 3 se transformaram em super-heróis, princesas, caveirinhas, Minnie e diversos personagens imaginários. Saímos da sala e exploramos ambientes que se tornaram florestas encantadas, castelo, caminho dos heróis enfim todos os lugares onde a imaginação de cada um pôde alcançar.

Alunos Colégio Liceu – Educação Infantil

O brincar com fantasia traz muito mais do que diversão, já que seu uso favorece o desenvolvimento de diferentes habilidades, fomenta a imaginação e a criatividade dos pequenos. Desenvolve habilidades sociais e pode ser um recurso muito bom para trabalhar as emoções, já que, ao representar o personagem, pode se tornar mais fácil expressar seus sentimentos. Enfim, pode ajudar a melhorar a autoestima e superar a timidez. Crianças dessa etapa, vivenciam a chamada fase do jogo simbólico, uma fase especial do crescimento, em que é comum vestir fantasias e incorporar personagens que a ajudam na expressão emocional, facilitando a resolução de conflitos internos e externos.

Auxiliar de classe: Silmara Regina Diaz Goes

Mais fotos AQUI

 

Print Friendly, PDF & Email
Recommended Posts