Dom Bosco

Agosto, mês de Dom Bosco

“Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele.”

 

Nascido perto de Turim, na Itália, em 1815, Dom Bosco recebeu a graça da ordenação sacerdotal com 26 anos. Homem carismático, sensível e caridoso, Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade dos jovens que não tinham onde viver e que necessitavam de uma nova evangelização. Um sacerdote corajoso, criador dos oratórios e que por meio destes as catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens.

Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão; o que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos outros.

Para a Igreja e para os fiéis é um grande intercessor. Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Em 31 de janeiro de 1888, ele partiu, deixando uma grande família e um grande exemplo de como viver na graça, sendo fiel ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Saiba mais

O que são as relíquias dos santos?

Qual a diferença entre venerar e adorar?

Urna com as relíquias de Dom Bosco

Dom Bosco e a pandemia de cólera

Visita às Relíquias de Dom Bosco

 

No dia 13 de agosto, as Relíquias de Dom Bosco estiveram em nosso colégio para visitação. Confira as fotos desse momento lindo:

Recebi uma graça de Dom Bosco!

Quero enviar um depoimento



    Desejo mais informações