Enfermaria

Regulamento da Enfermaria

A Enfermaria tem como objetivo atender, no ambiente escolar, alunos e colaboradores, não só nos cuidados de primeiros socorros, mas também na prevenção de doenças.

Nosso horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira das 7h às 19h15.

O horário de atendimento da enfermaria será de acordo com o evento.

Procedimentos da Enfermaria

• Não será permitida a entrada de mais de um acompanhante na enfermaria, com exceção de casos graves.
  • Não é permitido o emprego de palavras de baixo calão e desrespeitosas aos funcionários.
  • Não são permitidos brincadeiras, gritaria, batidas e chutes na porta e janelas da enfermaria.
  • Não é permitido haver discussões dentro da enfermaria.
  • Atendimentos emergenciais serão priorizados quando coincidirem com aqueles de menor gravidade (pequenas contusões, arranhões, cortes sem sangramento excessivo, extração de dente de leite, cólicas, dor muscular, etc.).
  • Os alunos que não respeitarem às normas serão encaminhados à coordenação.

Atendimento a Casos Graves

Contato com os Pais

Em caso de os pais serem contatados através de telefonema e os mesmos não atenderem, será realizada a ligação para os contatos de emergência (informados na ficha de saúde). Sem sucesso, o aluno será medicado conforme informações do seu prontuário, portanto recomenda-se a atualização das informações com rigoroso critério.

Ambulância

Caso seja necessário o uso da ambulância, contataremos os pais e, se os mesmos não puderem chegar a tempo, a técnica de enfermagem do período acompanhará o paciente até o hospital mais próximo, assim os pais/responsáveis serão comunicados para qual hospital o aluno foi encaminhado.

Objetos Pessoais

Atenção necessária para os objetos pessoais. A Enfermaria não se responsabiliza por perda de celulares, tablets, dinheiro, etc.