SUSTENTABILIDADE NO LICEU PLURAL

Por - 4 de fevereiro de 2020

Muita coisa vem mudando nos hábitos da comunidade escolar do Liceu em 2020.

Os copos descartáveis do Liceu Plural foram 100% substituídos por xícaras e copos de vidro para os funcionários e de plástico permanentes para os alunos, e ainda contamos com atividades de leitura e reflexão sobre educação ambiental.

Em janeiro, toda equipe de educadoras do Liceu Plural iniciou um treinamento de educação ambiental com a engenheira e consultora Camila Mattana para se prepararem e aplicarem práticas sustentáveis com os alunos. O objetivo do treinamento foi a formação da população acadêmica em pessoas mais conscientes e sustentáveis, alinhando assim também os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) – programa global da ONU!

“A busca da sustentabilidade nas escolas é algo extremamente importante para a formação de um futuro mais participativo, inclusivo e sustentável, pois ao trabalhar a sustentabilidade, trabalhamos também os pilares social, econômico e ambiental”, diz Camila.

A partir deste ano, trabalharemos a questão ambiental no Liceu Plural semanalmente de uma forma reflexiva e prática com nossas crianças como coparticipantes de um planeta sustentável. Sabemos que estamos jogando uma sementinha em cada lar e que futuramente colheremos os frutos destas vivências.

Renata Penteado

Coordenadora do Liceu Plural