Práticas em favor da preservação – Liceu Plural

Por - 9 de março de 2020

Os momentos de educação ambiental vivenciados pelos alunos do Liceu Plural têm sido muito proveitosos.

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre os problemas ambientais que enfrentamos atualmente e discutir maneiras de conservação e preservação dos recursos naturais e sustentabilidade, os alunos dos 5º anos -manhã e tarde – criaram o “Diário do Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

No diário – um caderno completamente reciclável e biodegradável – os alunos escrevem sobre fatos que presenciam no dia-a-dia, veem na televisão, livros, revistas ou internet, sempre relacionados ao meio ambiente, e que consideram interessante compartilhar com os amigos. As crianças ficam à vontade para escreverem sempre que quiserem. Estão compartilhando bastantes informações interessantes!

Em um desses momentos de educação ambiental, os alunos também puderam acompanhar a leitura do livro “Por que proteger a natureza? – Aprendendo sobre Meio Ambiente”, escrito por Jen Green e Mike Gordon. O livro aborda o tema com leveza e apresenta ações simples que podem ser praticadas em favor da preservação do nosso planeta. As crianças adoraram a história e dividiram suas experiências sobre as questões retratadas.

Assistentes Pedagógicas: Gabriela Brunozi e Renata Nascimento