O dia a dia com a higiene e o descanso no Liceu Plural da Ed. Infantil

Por - 6 de junho de 2016

Os alunos do Liceu Plural ficam o dia todo na escola e a higiene bucal realizada na escola é o instrumento mais importante para introduzir este hábito de forma correta entre as crianças, garantindo a prevenção de doenças bucais. Dessa forma, após as refeições como lanche e almoço, os alunos são incentivados e orientados no momento da escovação.
Outro momento especial, reservado para os alunos do Liceu Plural, é o descanso, realizado logo após o almoço, em ambiente tranquilo e adequado, proporcionando nas crianças certa tranquilidade e capacidade de observação e contemplação. Este momento também é muito importante para o rendimento das crianças, pois elas conseguem um melhor aproveitamento do aprendizado. Neste momento, alguns alunos aproveitam para tirar uma sonequinha, que ajuda no desenvolvimento da cognição e regula a emoção, estimula o crescimento e promove conforto e bem-estar.

Assistentes: Julianny Moço, Elaine Santos, Letícia Marião