LICEU DE OLHO NO FUTURO

Por - 4 de setembro de 2020

LICEU DE OLHO NO FUTURO

O programa Liceu de Olho no Futuro, no Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, conta com atividades direcionadas para o autoconhecimento do aluno com o objetivo de estimular o desenvolvimento de conhecimentos, atitudes, competências e habilidades que favoreçam a construção de um Projeto de Vida para a realização pessoal e profissional.

Faz parte do programa o acompanhamento próximo da orientação educacional visando o bom desempenho acadêmico, a orientação dos estudos de forma personalizada e o auxílio no processo de elaboração do Projeto de Vida.

Além disso, o programa permite ao aluno ampliar seus conhecimentos sobre o ensino superior e o mundo do trabalho, descobrindo fatores internos e externos implicados na realização de seus objetivos.

Desde a Educação Infantil, há atividades que já vão despertando nas crianças a curiosidade para o futuro, sempre adequadas à faixa etária e às necessidades de cada fase. No Ensino Médio, o programa é intensificado com aulas específicas de Orientação Profissional, como componente curricular nas 1as e 2as séries; valorização do protagonismo e da autonomia do aluno com atuação dos Representantes eleitos pelas turmas; Visitas técnicas e palestras agendadas e Bate-papos de profissões.

CONVIDADOS

Ensino Fundamental 1