Campanha do Agasalho no Ensino Fundamental 2

Por - 22 de junho de 2017

“A verdadeira oração é sair de nós mesmos rumo aos necessitados, aos doentes, aos ignorantes, aos pobres, aos explorados. ” Papa Francisco

Essa frase emociona o nosso coração! Ela é especial!

Nós, os professores de Ensino Religioso e Educação para o Pensar, propiciamos uma reflexão intensa sobre esse tema. Esse debate de opiniões despertou a sensibilidade dos nossos alunos do Ensino Fundamental 2 e os motivou a iniciar a Campanha de Cobertores. O objetivo principal seria atender as necessidades dos moradores de rua, porém a campanha superou as expectativas e atingiu o valor de R$ 6.321,00; assim, foi possível a compra de 210 cobertores de microfibra. Felizmente, com muito carinho, foram beneficiadas as Instituições: Lar do Velhinhos de Campinas que recebeu 73 unidades; Boldrini que recebeu 77 unidades e a Casa de Maria de Nazaré (acolhe crianças e jovens moradores de rua) que recebeu 60 unidades.

Aproveitamos a oportunidade para agradecermos a todas as pessoas envolvidas no projeto: pais, mães, familiares, amigos e benfeitores. Gestos como esses, advindos de nossa comunidade escolar, impulsiona-nos a acreditar que a educação de qualidade passa necessariamente por uma profunda humanização.

Valquíria Marino – Professora do Ensino Fundamental 2