Projetos Pedagógicos – Educação Infantil

INGLÊS

Em parceria com a Cambridge University Press, os alunos da Ed. Infantil têm 03 aulas semanais. As crianças vivenciam a língua inglesa de forma natural, divertida e com a participação da mascotePolly’ animando os alunos.

Alunos Envolvidos: A partir de 03 anos.

CUBETTO

Abordagem montessoriana de controle de erro.

É o novo amigos que a Coleção Girolhar traz como um convite à aventura!

A proposta e estimular o pensamento computacional. Projeto Cubetto, é intuitivo e trabalha com o princípio da abordagem montessoriana de controle do erro, que a criança deve perceber quando ela erra, sem que o adulto precise corrigir seu trabalho ou esforço.

Alunos Envolvidos: A partir de 03 anos

ENSINO RELIGIOSO

Valores e virtudes apresentados com amizade, respeito, solidariedade e cooperação.

O Ensino Religioso acontece diariamente, em diversos momentos do cotidiano escolar:

• Projetos de valores e virtudes (amizade, respeito, solidariedade, cooperação);
  • Bom dia / Boa tarde;
  • Atividades e dinâmicas em sala, na capela;
  • As atividades têm por objetivo a formação humana e cidadã do aluno.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

Som, ritmo e coordenação de maneira lúdica.

Todas as turmas têm atividades de musicalização uma vez na semana e são ministradas por um professor com formação específica na área. São atividades que desenvolvem percepções de som, ritmos e coordenação.

LICEU DE OLHO NO FUTURO

Atividades para despertar nas crianças a curiosidade para o futuro, sempre adequadas à faixa etária e às necessidades de cada fase.