Brincar na escola – Liceu Plural

Por - 15 de junho de 2016

Para as crianças, a escola também é um local para brincar, pois é através da brincadeira que a criança se expressa, se torna mais ativa, criativa e se relaciona com as outras.
Ao brincar, a criança atribui significados diferentes aos objetos transformando-os em brinquedos, levantando hipóteses, resolvendo problemas e representando diferentes papéis.
Segundo Vygotsky, a brincadeira possui três características: a imaginação, a imitação e a regra, todas sempre presentes nas brincadeiras infantis.
Diariamente proporcionamos no Liceu Plural momentos lúdicos sejam eles praticados não apenas como recursos metodológicos, mas também como forma de prazer, ou seja, que haja uma livre escolha do brincar por parte dos pequenos.

Os Recursos Metodológicos são encaminhamentos que podem favorecer a construção de linhas de ações e planejamento didático, oferecendo orientações, sem, entretanto, estabelecer regras fixas a serem seguidas. Os Recursos Metodológicos são encaminhamentos que podem favorecer a construção de linhas de ações e planejamento didático, oferecendo orientações, sem, entretanto, estabelecer regras fixas a serem seguidas.
Obs: Os Recursos Metodológicos são encaminhamentos que podem favorecer a construção de linhas de ações e planejamento didático, oferecendo orientações, sem, entretanto, estabelecer regras fixas a serem seguidas.

Assistente pedagógica: Paloma de Souza Almeida