A utilização do Atletismo como base do desenvolvimento motor

Por - 11 de abril de 2017

Nos meses de abril e maio, trabalharemos o atletismo como modalidade na Iniciação Esportiva, com alunos do 3º ao 5º ano do Plural.

O Atletismo é conhecido como esporte-base, pois desenvolve habilidades naturais executados pelo ser humano, como correr, saltar e lançar. No contexto escolar, o atletismo tem grande importância, pois as capacidades e habilidades inerentes aos seus conteúdos, frequentemente, servem de base para outras modalidades desportivas, além de trabalhar muito a criança em seus vários aspectos, como o cognitivo, o afetivo e o desenvolvimento motor.

Nesta semana trabalhamos corridas de velocidade e com obstáculos, os alunos se divertiram.

Acompanhe novas reportagens, novas experiências, novas vivências nas próximas semanas.

Confira os vídeos!

Vídeo- parte 1