TRABALHO DA DISCIPLINA EPEN – EF1

Por - 11 de junho de 2019

Nas aulas de Educação para o Pensar, os educandos dos 4ºs e 5ºs, visando a proposta do material didático para as competências e habilidades do século XXI, realizaram atividades voltadas para a temática da Educação Financeira e do Consumo Consciente. Os alunos foram orientados sobre a utilização das mesadas, a origem e a história do dinheiro, o escambo e a consulta de valores nos supermercados. Assim, organizaram um trabalho em equipe denominado “Pequenos Empreendedores”, cujo principal objetivo era fomentar entre seus pares, a socialização, a interatividade, a escuta de opiniões divergentes, o posicionamento mediante a elaboração dos projetos e, principalmente, o “despertar” de lideranças positivas.
A organização do trabalho consistiu em algumas etapas durante as aulas:
– Etapa 1 – cada grupo representou uma empresa com o objetivo da criação de um produto que pudesse beneficiar ou contribuir com as seguintes temáticas: Educação, Saúde, Meio ambiente, Transporte Público e Segurança Pública.
– Etapa 2 – com a seletiva das temáticas e as equipes organizadas, o professor responsável elegeu um aluno (organizador), que fez o desenvolvimento e a preparação do projeto juntamente com os demais colegas.
– Etapa 3 – foi o momento da apresentação do produto final do grupo, que seguiu os seguintes critérios: organização, desempenho individual e coletivo, integração, socialização de ideias, respeito às diferenças, criatividade e qualidade do produto desenvolvido.
Os professores responsáveis pela disciplina agradecem a participação de todos os alunos!.

Professores Marquinhos e Valquíria.

Confira aqui as fotos!