QUE TAL UM CAÇA AO TESOURO?

Por - 28 de maio de 2019

Por que não um momento de parque diferente? Que tal um caça ao tesouro?

O parque é um momento muito aguardado pelas crianças, pois representa novas oportunidades de aprendizado, exploração de espaços, desenvolvimento emocional e, claro, a conquista de novas amizades. No parque há um mundo inteiro a ser descoberto e a criatividade cresce a cada inspiração.

Com o intuito de tornar este momento tão esperado ainda mais divertido, na quarta-feira, dia 10 de abril, propusemos aos alunos do 1º ano do Liceu Plural da manhã um caça ao tesouro diferente. Foi dada a dica número 1 e as crianças foram à procura da primeira peça do quebra-cabeça, as dicas eram relacionadas aos lugares em que eles mais gostam de brincar no parque. Quando a última peça foi encontrada, os alunos montaram o quebra-cabeça que continha a imagem de Dom Bosco com algumas crianças. Neste momento explicamos que Dom Bosco tinha amigos e gostava muito de se divertir com eles, enfatizamos que isso era um exemplo para cada um de nós, que devemos cuidar muito bem das nossas amizades, pois as mesmas são um tesouro que Deus nos deu. Foi um dia de parque bem diferente e divertido!

Assistente pedagógica: Carolina da Cunha Marassato

Clique aqui e confira as fotos!