AS ATIVIDADES DO LICEU PLURAL E SEMI PLURAL ESTÃO SUSPENSAS ATÉ DEZEMBRO DE 2020.

O que é?

O Liceu Plural é o período do contraturno do regular, que a criança permanece na escola, com atividades diversificadas, incentivando a socialização, o estudo, a organização, inserindo a rotina diária na vida do aluno, acompanhado por auxiliares e/ou professoras. As atividades são distribuídas em uma grade horária fixa.

EDUCAÇÃO INFANTIL

• 1 aula de Corpo e Movimento
  • 1 aula de Motricidade
  • 2 aulas de Inglês
  • Musicalidade
  • Brinquedoteca
  • Sala de fantasia/fantoche
  • Parque
  • Biblioteca infantil

ENSINO FUNDAMENTAL 1

• 2 aulas de ballet (1º e 2 ano)
  • 2 aulas de dança (3º ao 5º ano)
  • 2 aulas de futsal
  • 2 aulas de Inglês
  • Parque
  • Jogos coletivos
  • Musicalidade e Brinquedoteca (1º e 2º ano)
  • Estudo
  • Incentivo à leitura /biblioteca/hora da história
  • Momento multimídia (informática)

ENSINO FUNDAMENTAL 2

• Organização da rotina
  • Estudo
  • 2 aulas de vôlei
  • 1 aula de Inglês
  • Incentivo à leitura (biblioteca, leitura coletiva e individual em sala, montagem mural)
  • Jogos coletivos

A partir de 2021, o Liceu Plural atenderá no período da manhã, os alunos da Educação Infantil e no período da tarde os alunos do 1º do Ensino Fundamental 1 ao 8º ano do Ensino Fundamental 2.

LICEU PLURAL – MANHÃ

Educação Infantil – das 7h30 às 13h20

LICEU PLURAL TARDE:

Ensino Fundamental 1das 12h05 às 17h55

Ensino Fundamental 2das 12h40 às 17

Grade Horária

ESPORÁDICO

O Liceu Plural esporádico é uma opção para os pais/responsáveis que necessitam deixar o filho no Liceu no período inverso ao de aula e não estão matriculados no Liceu Plural. Para este serviço, o pai/responsável deverá entrar em contato com a tesouraria do colégio para verificar a possibilidade de vaga do dia e efetuar o pagamento no valor de R$ 122,00 a diária.

SEMI PLURAL - Horário estendido com almoço

Ofereceremos o SEMIPLURAL, horário estendido (1h40) para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental1 (1º ao 5º ano). Os alunos são acompanhados pela equipe do Liceu Plural, com direito ao almoço (o cardápio será divulgado semanalmente no site da ESCOLA), atividades de higiene e do descanso. A contratação do SEMIPLURAL poderá ser feita de 1 a 5 dias na semana, nos seguintes horários:

EDUCAÇÃO INFANTIL:  das 11h40 às 13h20 ou das 11h55 às 13h35

ENSINO FUNDAMENTAL 1: das 11h40 às 13h20 ou das 12h05 às 13h45

Cardápios lanche e almoço

Durante o período em que estão no Liceu Plural, os alunos recebem duas refeições, almoço e um lanche, elaboradas por uma nutricionista. Os responsáveis pela alimentação:

Almoço: Empório Restaurante

Contato: emporiorestaurante@gmail.com

Lanche: Cantina Point do Sabor

Contato: pointdosabor@ig.com.br

Nutricionista – Edilaine Sponchiato / edilaine@planoeacao.com.br

LICEU TODO SEU

Renata Penteado  renata.penteado@liceu.com.br

O Liceu Todo Seu é um curso de férias, oferecido aos alunos do Liceu e de outras escolas. Atendemos crianças de 4 a 10 anos, na primeira quinzena de julho, das 8h às 17h.