Muitas reflexões sobre o Meio Ambiente no Ensino Fundamental 1

Por - 5 de abril de 2019

Os alunos do EF1 estão preocupados com a preservação do Meio Ambiente e, assim, várias atividades têm sido desenvolvidas para conscientização e atitudes positivas.

O 4º ano A fez um Bom Dia para ajudar todos os alunos a pensarem sobre a importância de jogar o lixo em lugares corretos, incluindo as novas lixeiras do Liceu (lixo orgânico e reciclável), e sobre as consequências de deixar lixo em qualquer lugar (enchentes, doenças, entre outros).

O 3º ano C destacou o Dia Mundial da Água (22/03) no Boa Tarde, chamando a atenção para este recurso tão importante e para as ações fundamentais que evitam o desperdício.

A aluna Lara Barretta, do 5º ano A, trouxe a sua contribuição, contando para os alunos, no Bom Dia, sobre as máquinas de reciclagem de bandejas de isopor (usadas para embalar frutas e frios), da empresa em que a mãe dela trabalha. Tais máquinas transformam esse material em plástico utilizado para fazer copos, embalagem de soro hospitalar, entre outras coisas. Ela trouxe amostras do material que é reciclado e dos copos e bolinhas plásticas em que ele se transforma para reutilização.

Equipe Pedagógica EF1