O trabalho pedagógico está organizado segundo uma concepção de articulação das disciplinas em áreas do conhecimento. A organização curricular em áreas baseia-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais, em especial os do Ensino Médio, com as devidas adaptações para o Ensino Fundamental e tem por objetivo reunir os conhecimentos que compartilham os mesmos objetos de estudo, facilitando a comunicação e o desenvolvimento de uma prática escolar integradora e crítica.
Os materiais didáticos e os métodos para colocar em prática a nossa proposta pedagógica são pensados para que a integração do conhecimento se efetive; assim, projetos e atividades mais globalizados, envolvendo o desenvolvimento de várias habilidades e conectando conceitos e contextos, estão presentes na metodologia do trabalho.
Na sala de aula, o uso das novas tecnologias como ferramentas pedagógicas fomenta um ambiente colaborativo e interativo, desenvolvendo nos alunos as habilidades necessárias para o século XXI como criatividades e inovação; pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação.
07h15 às 12h40
Quadro Curricular elaborado nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e conta com uma Base Nacional Comum e uma Parte Diversificada, em consonância com as orientações dos Órgãos Superiores da Educação.
O quadro curricular do Ensino Fundamental 2 apresenta os seguintes componentes curriculares:
São utilizados diferentes instrumentos avaliativos, tais como: avaliações escritas, relatórios, produções textuais, resolução de listas de exercícios, pesquisas orientadas, leituras de paradidáticos, elaboração de trabalhos escritos, roteiros de estudo, entre outros.
Agenda online para registro das tarefas diárias, lembretes, calendário de avaliações e conteúdos de prova.
ortal educacional para acompanhamento pedagógico diário
Portal Futurum para atividades didáticas preparadas e/ ou indicadas pelos professores e atividades do livro digital.
Atendimento da Coordenação e Orientação para esclarecimentos pedagógicos e agendamento de reuniões com os professores.
Reunião de pais e mestres uma vez por trimestre.
Renata Penteado
Ângela Negrão Dantas
Marcela Silva Taglioni
Thais Renata Turchetti Alves
Aline Soler Parra – L. Portuguesa e Téc. de Redação
Alessandra D. B. Martinez – Inglês
Angela Maria Ferreira Sabioni – Matemática
Angela Pereira Von A. Manocchio – Matemática
Camila Cardinalli – Arte
Carlos Alberto Prado – História
Célia Regina Begnine Giorgi – Língua Portuguesa e Técnicas de Redação
Cláudia M. G. T. Schiavinato – Língua Portuguesa e Técnicas de Redação
Daniel Simões Rabello – Educação Física
Edson Mengatto – Geografia
Elaine Mendeleck – Química
Fernanda Montenegro Nogueira – Educação Física
Heldis Silveira Santos – Ciências
Isabel Maria dos Anjos Costa – Língua Portuguesa e Técnica. de Redação
Jocimara Simões Almeida Kortz – Ciências
Jonathas José Paghi Magalhães – Geografia
Luciano H. Durante – Espanhol
Luiz Augusto Arlindo – Matemática
Marco Aurélio Pereira – Inglês
Marcos Rogério Soares – Educação para o Pensar
Melody Braga – História
Michelle Ávila – Inglês
Paula Barboza Rodrigues – Língua Portuguesa e Técnicas de Redação
Paulo Henrique Roesler – Física
Rodrigo Toledo Chiaradia – Educação Física
Rosmary Roberta da Silva Joaquim – Arte
Valquíria P. Tavares Marino – Ensino Religioso
Victor Begeres Bisneto – Geografia