Skate: Aventura adaptada ao contexto escolar

No mês de setembro, as turmas dos 1ºs aos 5ºs anos do Liceu Plural vivenciaram diversas experiências com o skate, nas aulas de Atividades Corporais de Aventura, buscando a adaptação de materiais e conhecimento motor e cognitivo dos alunos, não se esquecendo da conscientização para segurança. O instrutor proporcionou a experimentação dos movimentos necessários e sensações do “caiaque”, utilizando o skate, tacos e os colegas para descerem as “corredeiras” (rampas) do Liceu, o “surfe”, posição (deitado e ajoelhado) e remadas, adaptando o movimento de forma lúdica as “ondas” (utilizando cones e bambolês). Dentro destes contextos não faltou a vivência no skate, sentado, deitado e em pé nas diferentes superfícies da estrutura física do colégio. Contribuindo para a aprendizagem de forma lúdica e motivacional, estimulamos a plasticidade neuronal (maleabilidade cerebral, capacidade de mudança e reorganização dos neurônios de acordo com os diferentes ambientes), conduzindo os alunos a adquirir e retomar habilidades motoras, provocando a cooperação do grupo e o esforço, a superação e limite de cada um, perante as circunstâncias. O que não faltou foi a diversão e o aprendizado global.

Instrutor de Corpo e Movimento: Deivid Vital

Confira aqui as fotos