Setembro Amarelo, mês de valorização a vida

No dia 10 de setembro, no Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, realizou-se a palestra “Meu filho está sofrendo, o que fazer? Conversa sobre depressão, automutilação e suicídio”, conduzida pela psicóloga Ticiana Paiva às famílias e a população campineira.

Ticiana é mestre e doutora em Psicologia. Desenvolve pesquisas e cuidado psicológico em situações extremas, como desastres, conflitos humanitários e suicídios. Autora de livros e artigos e docente universitária do UNISAL, é pioneira no Brasil na formação de profissionais para o cuidado a crise emocional (Psychological First Aid) e na criação e implementação de serviços psicológicos de pronto atendimento ao suicídio.

Na cidade de Campinas, contamos com o serviço gratuito de acolhimento às emergências emocionais, crise e suicídio. O Centro Educacional Integrado “Padre Santi Capriotti” – CEI está localizado a Rua Dr. Quirino, 1856 – Vila Itapura, Campinas. Não é preciso agendamento e tem funcionamento aos sábados, das 8h30 às 11h30.

Print Friendly, PDF & Email
Recommended Posts