Sarau – Meios de Comunicação

Sarau: um espetáculo artístico-cultural dos alunos dos 5os anos!

Os alunos dos 5os anos demonstraram que são realmente excelentes naquilo que estão sendo motivados a praticar. Apresentaram de forma brilhante, nos dias 23 e 24 de outubro, o tão esperado Sarau, projeto desenvolvido ao longo de todo o 2º semestre.

O tema deste ano foram os meios de comunicação.

Vocês sabem o que eles praticaram?

Arte e coletividade: fizeram painéis representando os meios de comunicação em linguagem visual, utilizando o ponto, as linhas, o estudo das cores, técnicas de pintura, recorte e colagem. Criação coletiva dos alunos… Cada um, com seu jeito, contribuiu com muito empenho e criatividade para que a produção artística surgisse.

Criatividade, investigação, inclusão… Os alunos pesquisaram e estudaram muito sobre os meios de comunicação, poesia, literatura, música, entre tantas outras coisas… Foram até a Band conhecer os estúdios (rádio e TV) e um pouco da história da comunicação. Cantaram uma música usando LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Inglês: estudaram e cantaram em Inglês as músicas Celebration (manhã) e I just called to say I love you (tarde).

Praticaram dedicação, compromisso, organização, respeito ao outro… Praticaram o bom uso das novas formas de comunicação… Praticaram trabalho em equipe… Praticaram superação.

Os alunos praticaram e se tornaram muito bons nisso tudo!

Maria Lúcia Torres Carvalho

Coordenadora Pedagógica do EF1