Novo Plural – Período Integral

O que é Novo Plural?

Alinhado a cada etapa do aprendizado, o Novo Plural oferece às famílias acompanhamento de forma integral aos alunos em um ambiente acolhedor, garantindo cuidado e segurança no contraturno das aulas regulares.
Valorizando o convívio, os alunos têm tempo para estudo de qualidade, acompanhamento das tarefas de casa, descanso, lazer, alimentação saudável, recreação, práticas esportivas e atendimento focado nas necessidades e potencialidades de cada um.
Desde a Educação Infantil até o 8º ano do Ensino Fundamental, as matrículas podem ser feitas de acordo com a rotina de cada família, escolhendo de 1 (um) a 5 (cinco) dias semanais. Cada setor tem seu grupo de Novo Plural específico, respeitando as necessidades de cada faixa etária.
A alimentação possui opções saudáveis elaboradas por nutricionista e o cardápio é atualizado, semanalmente, no site do Liceu. Diariamente o aluno recebe o lanche da manhã ou da tarde e o almoço à vontade. A equipe de profissionais do Novo Plural acompanha diariamente esse momento e comunica às famílias quando necessário.
Oferecemos também a opção de Novo Plural esporádico, mediante a confirmação de vagas pela coordenação pedagógica e o Semiplural que oferece acompanhamento de almoço e descanso antes ou após o período de aulas regulares.

Horário ano letivo 2022

A partir de 2022, o Novo Plural atenderá no período da manhã, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e, no período da tarde, os alunos do 1º do Ensino Fundamental 1 ao 8º ano do Ensino Fundamental 2.

Entrada: 7h30 às 9h – entrada pela Rua do Oratório, 222.

Saída: 17h45 – saída pelo setor da Educação Infantil.

Ensino Fundamental 1

Entrada: 7h30 às 9h – entrada pela Rua do Oratório, 222.

Saída: 17h45 – saída pelo setor do Ensino Fundamental 1.

Ensino Fundamental 1

Entrada: 7h30 – entrada pelo setor do Ensino Fundamental 1.

Saída: 17h às 18h – saída pela Rua do Oratório, 222.

Ensino Fundamental 2

Entrada: 7h15 – entrada pelo setor do Ensino Fundamental 2.

Saída: 17h às 18h – saída pela Rua do Oratório, 222.

Novo Plural Esporádico

O Novo Plural Esporádico é uma opção para os pais/responsáveis que necessitam deixar o filho no Liceu no período inverso ao de aula e não estão matriculados no Liceu Plural.

Para este serviço, o pai/responsável deverá entrar em contato com a Coordenação Pedagógica do colégio para verificar a possibilidade de vaga do dia e efetuar o pagamento.

Semiplural horário estendido com almoço

Ofereceremos o Semiplural, horário estendido (1h40) para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental1 (1º ao 5º ano). Os alunos são acompanhados pela equipe do Novo Plural, com direito ao almoço (o cardápio será divulgado semanalmente), atividades de higiene e do descanso. A contratação do SEMIPLURAL poderá ser feita de 1 a 5 dias na semana, nos seguintes horários:

Período: 11h40 às 13h20 – entrada pela Rua do Oratório, 222.

Ensino Fundamental 1 – regular – manhã

Período: 11h55 às 13h35 – saída pela Rua do Oratório, 222.

Ensino Fundamental 1 – regular – tarde

Período: 11h40 às 13h20 – entrada pela Rua do Oratório, 222.

Cardápios, Almoço e Lanche

Durante o período em que estão no Novo Plural, os alunos recebem duas refeições, almoço e um lanche, elaboradas por nutricionista.

A Unisabor, parceira do Colégio Liceu, tem como objetivo levar uma alimentação de qualidade, saudável e também educar o paladar dos alunos a criar hábitos saudáveis desde cedo, para tornar-se um adulto consciente dos benefícios de uma boa alimentação todos os dias.

Liceu Todo Seu – Férias

O Liceu Todo Seu é um curso de férias, oferecido aos alunos do Liceu e de outras escolas. Atendemos crianças de 4 a 10 anos, na primeira quinzena de julho, das 8h às 17h.