Liceu Plural – Exercício Teatral

Por - 28 de junho de 2019

Os alunos do Liceu Plural do EF2 (6º e 7º anos) têm, na grade horária, no período da tarde, aulas de teatro uma vez por semana. Esta atividade tem como objetivo desenvolver a sensibilidade artística e comunicativa nesta fase fundamental de transição, além de trabalhar com os elementos lúdicos e técnicos que o Teatro oferece. No dia 10 de junho, no teatro Dom Bosco, o grupo realizou uma apresentação do exercício teatral “O Gato de Botas”.

Foi um momento importante em que puderam colocar em prática tudo o que foi trabalhado no primeiro semestre. A postura de palco, a expressão corporal e vocal demonstrando o crescimento de cada um. O roteiro e os diálogos da peça foram criados pelos próprios alunos no decorrer das aulas, proporcionando uma experiência criativa diferenciada.

A presença da plateia é essencial na concretização e encerramento de um ciclo do processo teatral, sem “aquele que assiste” não há verdadeiramente teatro. Por isso, agradecemos a presença dos alunos do Liceu Plural do 1º ao 5º ano.

E preparemos nossos corações porque, no segundo semestre, vem aí nossa montagem teatral oficial!

Instrutora de teatro: Luciene Domenico Crespilho

Confira AQUI os registros desse momento!