Voluntariado Jovem no Lar dos Velhinhos de Campinas-SP

Por - 6 de abril de 2018

Aconteceu no último dia 23 de março de 2018 a primeira visita dos novos alunos do Voluntariado Jovem ao Lar dos Velhinhos de Campinas. Contamos também com a participação de algumas mães e a professora Flavia, do Fundamental I.

Após conhecer toda a infraestrutura do local, os alunos prepararam os materiais (papel, tesoura, cola, glitter, etc), para elaboração de cartões de Páscoa juntamente com os idosos.

Flavia, professora do Fundamental I, relata que no começo os velhinhos não tinham ideia de que poderiam fazer, mas com a interação dos voluntários foram confeccionados lindos cartões com mensagens sobre a Páscoa.

Enquanto eram montados os cartões, criou-se uma rica oportunidade de troca de experiência, onde jovens e idosos puderam se conhecer e descobrir a importância da simplicidade de coração.

Alguns idosos tinham dificuldades na escrita e contaram com os voluntários para colocarem no papel o que traziam no coração. No final do encontro, os idosos e os jovens trocaram alguns cartões e desejaram uma feliz Páscoa, prometendo voltar em breve com novas atividades.

“ A finalidade do encontro foi muito mais do que desenvolver um trabalho sobre a Páscoa. Foi levar o nosso amor, a nossa solidariedade para compartilhar com pessoas tão especiais”  – Professora Flávia (Fundamental I).

Equipe de Pastoral