TRABALHO EM EQUIPE REFORÇA VALORES

Por - 1 de junho de 2017

Juntamente com outras doze escolas de Campinas e região, o Liceu participa do Torneio Interescolar, organizado pela Associação Estudantil de Campinas e Região (AECR).

O Torneio Interescolar já acontece há mais de 20 anos e a participação do Liceu é constante. Durante todo esse período, o Liceu já teve equipes de voleibol, basquetebol, futebol society, futsal e handebol.

Neste ano, estamos participando no Futsal masculino e Handebol feminino.

O Futsal masculino está inscrito nas categorias Sub-12, representado pelos alunos de futsal do extracurricular dos 5ºs e 6 ºs anos do Ensino Fundamental I, Sub-16 e Sub-18, com a participação dos alunos do 9º do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

O Handebol feminino está inscrito na categoria Sub-18, com a participação das alunas 9º do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

Para nós, a participação no Torneio Interescolar é muito mais do que buscarmos vitórias. Preocupamo-nos em ensinar aos nossos alunos a importância de serem parte de uma equipe e que dentro de uma equipe em que todos são igualmente importantes. Nossa maior vitória está em saber que estamos conseguindo formar pessoas comprometidas com os colegas e que sabem reconhecer e respeitar as diferenças, habilidades e virtudes nos outros e neles próprios.

Além disso, convivem e interagem com alunos de outras escolas, vivenciam um ambiente esportivo, assim como aprendem a necessidade de superação e até mesmo lidar com frustrações advindas das falhas e derrotas.

De antemão, agradecemos a todos aqueles que estão participando dos jogos e o apoio dos familiares e amigos que estão sempre presentes conosco.

Seguimos juntos como uma única equipe pois, acima de tudo, somos uma família!

Instrutor de futsal Andre Schuahy