Sarau: Os quatro elementos

Por - 1 de novembro de 2018

No dia 24 de outubro, realizou-se o Sarau 2018, apresentando os quatro elementos da natureza. Esse trabalho foi preparado pelos alunos dos 5ºs anos, os quais foram orientados pelas professoras do ano, professoras de Arte e professora de Inglês.

Esse espetáculo ocorreu às 10h (alunos da turma da manhã) e às 16h (alunos da turma da tarde). O público foi composto pelos alunos dos 4ºs anos (que esperam o próximo ano para também se envolverem nesse projeto), além dos pais dos alunos dos 5ºs anos. O local foi o anfiteatro Dom Bosco.

Esse projeto proporcionou a interdisciplinaridade de várias disciplinas: Ciências Humanas e da Natureza, Ensino Religioso, Arte, Inglês e Língua Portuguesa. Foram realizadas diversas pesquisas e estudos sobre os quatro elementos e conscientização e respeito pela vida do nosso planeta e da sociedade em que vivemos.

Na disciplina de Arte, foi feita a releitura coletiva de obras de arte relacionadas aos 4 elementos:

Elemento Terra: obra “Colheita de cacau”, de Portinari;

Elemento Fogo: obra “Princesa do fogo”, de cartoon Hora de Aventura;

Elemento Ar: obra “Cataventos”, de Alfredo Volpi;

Elemento Água: obra “Lírios D’água”, de Monet.

Em Inglês, os alunos estudaram a letra e preparação da oralidade da música Heal de World, de Michael Jackson.

Como resultado, pode-se concluir que houve aprendizagem significativa dos conteúdos estudados, integração dos alunos, além de apresentações maravilhosas e emocionantes.

Parabéns a todos!!

É com união, dedicação, estudos e competência que se obtém sucesso!

Confira as fotos!  – Fotos por Flávia Palestino

Equipe Pedagógica EF1