Olmos Ballet
Escola de Danças

olmos

A Olmos Ballet, há 30 anos trabalhando com a dança em Campinas e pelo 4º ano em parceria com o Liceu, tem como objetivos:

– formar bailarinos intérpretes criadores de alta qualidade.
– desenvolver cidadania e visão crítica por meio da arte.
– produzir através de espetáculos, pesquisa e reflexão, proporcionando à comunidade cultura e lazer .

A dança traz benefícios como: o aumento da resistência corporal, melhora da estética, postura e flexibilidade. Contribui para o desenvolvimento do equilíbrio emocional e das funçõe intelectuais: atenção, memória, raciocínio, curiosidade, observação e criatividade.

Os alunos do Liceu terão desconto na anuidade.
Trabalhamos com a idade a partir de 04 anos, inclusive iniciante adulto, ambos os sexos.

Ballet Clássico
Jazz
Sapateado
Street Dance

Venha fazer uma aula experimental e sentir a energia e benefícios que a dança traz.

Local: Piso inferior do Coliseu, ao lado da academia de Musculação.

Uniforme obrigatório:
Ballet clássico, jazz e sapateado: collant preto, meia, sapatilha rosa e coque.
Street dance: camiseta e calça com logo da Olmos Ballet

Contato:
Fone: 32420957     E-mail: olmosballet@gmail.com

Grade de horários

* Legenda: BC= Ballet Clássico.
* As Modalidades em vermelho são as novas turmas que a Olmos Ballet oferecerá em 2013.
* Estes horários são sujeitos a alterações devido a procura

* EM 2013 PRODUÇÕES ARTÍSTICAS: COREOGRAFIAS PARA FESTAS/CASAMENTOS/LANÇAMENTOS/DESFILES/EVENTOS.

CNA
Escola de Idiomas

CNA

O CNA Guanabara Campinas tem o prazer de ser parceiro do Liceu Salesiano, contribuindo para o conhecimento e aprimoramento dos idiomas Inglês e Espanhol de seus alunos, funcionários e familiares.

Os cursos são ministrados no 2º andar do Centro Cultural do Liceu, com horários compatíveis aos dos Cursos Regulares, proporcionando, assim, conforto e segurança aos alunos, pais, professores e funcionários.

O CNA Guanabara Campinas ainda disponibiliza o espaço da unidade da Av. Brasil, 1256, para alunos, pais e funcionários do Liceu que queiram estudar em outros horários, ou mesmo desfrutar das atividades culturais extras, que acontecem na unidade.

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 637 unidades, e com cerca de 600 mil alunos em todo o território nacional.

Os materiais didáticos utilizados são exclusivos, seguindo a metodologia comunicativa, através da qual o aluno aprende o idioma naturalmente.

Estudar no CNA Guanabara é aprender inglês e espanhol de uma maneira descontraída, com espaço para a expressão da criatividade do aluno, que aprende vivenciando situações reais do dia a dia, ouvindo música, assistindo a filmes e videoclipes, participando de jogos e atividades.

Esse ensino dinâmico só é possível graças ao empenho dos professores, treinados e constantemente reciclados. Inovadores, utilizam uma linguagem natural, seguindo os padrões de entonação da língua inglesa e da língua espanhola. Além disso, os professores CNA “não vêm com legendas”, ou seja, ensinam através do uso constante do próprio idioma.

Estamos à disposição dos interessados para apresentarmos o trabalho da Equipe CNA Guanabara Liceu, bem como tudo que temos de especial para o aprimoramento do aprendizado das línguas.

Aguardamos sua visita,

Equipe CNA Guanabara Campinas
www.cna.com.br/guanabara

Guanabara@cna.com.br

SUPERGEEKS
Escola de Programação e Robótica

As aulas são ministradas no Liceu uma vez por semana.

Curso Regular de Programação (a partir do 4° ano do fundamental):

Os alunos aprenderão a criar seus próprios games e a desenvolver aplicativos e sistemas. O curso acontece no laboratório de informática do Liceu. O material didático é online, assim o aluno tem acesso aos seus projetos em casa.  Máximo 12 alunos por turma. Período das atividades: fevereiro a dezembro.

Curso SuperKids Maker (1°, 2° e 3° anos do fundamental):

O SuperKids une tecnologia com as disciplinas que os alunos aprendem na escola. Apresenta várias atividades lúdicas, o curso possui diversas atividades manuais que auxiliam na coordenação motora, estimulando a criatividade e o pensamento lógico para o pleno desenvolvimento da criança nessa faixa etária escolar. O material didático é online, com vídeo aulas e apostila para ler com os pais, e incluí um kit com os matérias usados em sala de aula e o aluno leva para casa muitos dos projetos feitos em sala para dividir com os pais o conhecimento adquiro.  Máximo 10 alunos por turma, sendo 1 professor para cada 5 alunos.  Período das atividades: fevereiro a dezembro.

Curso Youtuber (a partir do 6° ano do fundamental):

Os alunos aprenderão técnicas de filmagens, roteiro, iluminação, som, configuração de câmera, noções de fotografia, cenário, direitos autorais, efeitos especiais e edição de vídeo com uma ferramenta profissional. Para as filmagens montaremos um estúdio profissional com fundo chroma-key, iluminação e som. O curso é também indicado para os alunos que queiram melhorar o conhecimento em edição de vídeos para os trabalhos escolares. O material didático é online e vídeo aulas com o Youtuber Gaveta. Máximo 10 alunos por turma. Período das atividades:  primeiro semestre: fevereiro a maio

Informações:  Telefone:  4062-7007 / 97150-7007 (Whatapp)   E-mail: campinas@supergeeks.com.br