Encontro de Espiritualidade Liceu Salesiano e São José

Por - 29 de outubro de 2018

Realizou-se no dia 23 de outubro de 2018, nas dependências da Casa de Retiro das Irmãs Franciscanas (Franciscana Betânia), o Encontro de Espiritualidade dos colégios Liceu Salesiano e São José, uma parceria entre as Equipes de Pastoral de ambos os colégios. Os 30 alunos convidados frequentam os 6º e 7º anos do Ensino Fundamental 2 e são participantes ativos nos projetos animados pelos assessores.

Com o tema “A virtude da caridade”, os alunos foram levados a refletir, por meio de palestras, orações, dinâmicas, músicas e momentos de partilhas sobre a prática concreta dessa virtude no dia a dia e, com modelos bíblicos, a contribuir para a transformação da sociedade.  Como alunos salesianos, são chamados a desempenhar seus dons e talentos em prol do próximo, ou seja, dos mais necessitados.

Contamos com a presença do palestrante Luiz Galeffi e da musicista Jéssica Aparecida, ambos do Acampamento Juvenil de Campinas, e também do Diretor Padre Alexandre, que sabiamente conduziu os participantes a romperem com a indiferença e se colocarem a serviço de quem mais precise, como o bom samaritano no evangelho de São Lucas.

Nos momentos finais do encontro, todos tiveram a oportunidade de manifestar em público do que gostaram no dia e o que eles levariam para suas casas e escolas como aprendizado. Unânimes, curtiram muito e pretendem participar de outros encontros promovidos pela Pastoral.

Para o sucesso do Encontro, a Equipe de Pastoral contou com o apoio do setor Fundamental 2 dos colégios e dos pais e responsáveis. Queremos deixar registrado o nosso muito obrigado. Logo mais, outros frutos serão colhidos dessa parceria entre as Equipes de Pastoral dos colégios Salesianos de Campinas.

Equipe de Pastoral