EDUCAÇÃO INFANTIL PREPARA-SE PARA A PÁSCOA

Por - 21 de março de 2016

Os alunos e educadores da Ed. Infantil do Liceu iniciaram no dia 16 de março a preparação para a Páscoa através do trabalho com os símbolos pascais.
Assim, no dia 16/03 trabalharam o símbolo do OVO (que representa o nascimento, uma nova vida) e a COELHA (os coelhos representam a fertilidade, a reprodução constante da vida). Neste dia, receberam a visita dos coelhos, com os quais puderam brincar e mostrar seu cuidado para com os animais.
No dia 17/03 trabalharam o CORDEIRO, como símbolo de Cristo, que é o cordeiro de Deus se deu em favor de todo o povo amado de Deus e receberam a visita de um carneirinho.
E no dia 18/03, trabalharam o CÍRIO PASCAL que nos recorda a luz dos povos em Cristo. As palavras “Alfa e Ômega” nele gravados querem dizer: “Deus é o princípio e o fim de tudo”. Todos os alunos visitaram a capela e puderam conhecer o Círio Pascal.

Fonte: Lilian Freitas – Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil
Acesse as fotos