Cyberbullying – Ninguém gosta!

Por - 19 de junho de 2017

Com o “Programa: Deixa eu falar” proposto pelo Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)  pretende-se uma proposta inovadora para a abordagem de temas urgentes e desafiadores, comuns ao universo de crianças e adolescentes. Entre os objetivos destaca-se trazer à tona problemáticas que são importantes para o aprendizado da vida.

Assim, recebemos no dia 14/06 para uma palestra a professora Me. Érika Chioca Furlan,  professora da Universidade Mackenzie e Unisal, mestre em Direito Penal e membro efetivo da Comissão de Direito Penal na OAB/SP. Ela falou aos alunos dos 6ºs e 7ºs anos  sobre o tema : Juventude, desafios na era da comunicação.

Foi um momento de muito conhecimento e informação quando assuntos como o uso consciente das redes sociais e cyberbullying foram  tratados de forma clara e esclarecedora pela professora Érika.

Nossos alunos aproveitaram esse encontro para tirar dúvidas e contribuíram com depoimentos surpreendentes !

Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental 2