Conhecendo mais o Corpo! – Corpo e Movimento

Por - 22 de fevereiro de 2017

Neste mês, trabalhamos, nas aulas de Corpo e Movimento do Liceu Plural, com os alunos do Mirim ao Infantil 3, a expressão corporal, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento físico, psíquico e socioafetivo, o conhecimento do esquema corporal (partes do corpo) e sua funcionalidade, assim como suas dimensões espaciais.
Nestas atividades, os alunos realizam movimentos com o seu corpo, utilizando uma linguagem corporal própria. Esta permite a realização de uma grande diversidade de exercícios como: equilíbrios, saltos, posturas, passos, voltas, etc., aperfeiçoando técnicas corporais básicas, como: saltar, puxar, correr, rolar, parar, etc.
Neste mês as aulas foram realizadas em uma sala com espelho, em que uma das atividades foi o contorno do corpo dos colegas.
Desenhando no papel, puderam identificar as partes do corpo do outro, e observando os desenhos compararam as silhuetas e associaram as diferenças e semelhanças.
Para os alunos foi uma experiência incrível, com a qual todos interagiram e se divertiram.
Confiram as fotos.
Fernanda Montenegro de Castro Nogueira – Instrutora de Corpo e Movimento e Iniciação Esportiva