Compartilhando nossas férias

O retorno das férias de julho vem recheado de novidades e aventuras. E nada é mais divertido do que compartilhar tudo isso com os amigos. Nossos alunos do 2° ano do Liceu Plural fizeram o diário de férias para contar de uma maneira lúdica e concreta as aventuras.

Nos primeiros dias do retorno às aulas, as assistentes pedagógicas, Fernanda e Thamara, proporcionaram momentos de roda de conversa onde individualmente cada criança mostrou o que fez de interessante no período de descanso, apresentando e falando sobre as fotos, ingressos do cinema, folder dos lugares que visitou, contando o que fizeram para se divertir. Com essa atividade, desenvolvemos a oralidade, ampliamos o vocabulário, trabalhamos com a memória, a importância da escuta e o saber esperar a sua vez e compartilhar os seus momentos.

Qual foi o objetivo da atividade?

Foi a alfabetização e o letramento que não acontecem somente em sala de aula, mas fora dela também, em casa e em todos os lugares que você frequenta.

É só observar atentamente os muitos recursos que existem a nossa volta para conhecermos, entendermos e até questionar o mundo em que vivemos.

 Quais foram os conteúdos abordados?

Língua Portuguesa: Contato com diferentes gêneros e suportes de textos escritos. Produção escrita e leitura.

Matemática: Medida de tempo: Ontem, hoje, amanhã. Calendário.

História: Temporalidade histórica. Registro da própria história. Hábitos e rotina. Documentos (ingressos, fotos, bilhetes de cinema, etc.…) que fazem a história.

Geografia: O ambiente em que se vive (Moradia, lugares frequentados).

Ciências: Órgãos dos sentidos (O que viu, escutou, sentiu, percebeu e comeu).

Artes: Recorte, colagem, desenho.

 

Este projeto faz parte do cantinho da leitura do Liceu Plural. Venha conferir!

 

Print Friendly, PDF & Email
Recent Posts