Campanha Solidária de Páscoa – 2018

Por - 5 de abril de 2018

Com a intenção de promover a solidariedade e o comprometimento social, o colégio Liceu Salesiano promoveu a Campanha solidária de arrecadação de ovos de chocolates, que tradicionalmente acontece no período quaresmal.

Neste ano acolhemos novamente o desafio de proporcionar uma Páscoa especial para as crianças das instituições parceiras do Liceu, como o Núcleo Antônio da Costa Santos (160 ovos de chocolate), Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia (321 ovos de chocolate) e as Obras Sociais Salesianos de Campinas e São Paulo (1.100 ovos de chocolate).

Graças ao empenho e à mobilização dos alunos e das famílias, totalizamos 1.581 ovos arrecadados e distribuídos, um sucesso se tratando da prática de amor e doação, envolvendo todos para tal finalidade.

Mas não ficamos apenas na arrecadação, os alunos do Liceu Plural desenvolveram lindos cartões de Páscoa personalizados para as crianças atendidas pelo Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia, que nos receberam com muita alegria e também nos presentearam com um marca-páginas artesanal, uma troca de generosidades que traz o verdadeiro sentido da Páscoa: a amizade.

Outro fato marcante ocorreu no Núcleo Antônio da Costa Santos, onde foi a participação dos pais e alunos dos 4º e 5º anos do Fundamental I, ganhadores da gincana de poemas sobre a paz.  E também contamos com a ajuda dos alunos do voluntariado jovem que pensaram e prepararam todas as atividades realizadas para as crianças do Núcleo.

Entre as atividades desenvolvidas realizamos oficinas de pintura de rosto, bichinhos de bexigas, e recreações esportivas trabalhando com jogos cooperativos e interativos. Ao final das atividades fizemos um lanche comunitário e a tão esperada entrega dos ovos de chocolate.

Agradecemos a todos que colaboraram com nossa campanha, cada ovo de Páscoa fez a diferença na vida de alguma criança e também dos nossos alunos que puderam experimentar de perto o sentido de doação de vida e da alegria e da paz que enche ao coração ao cuidar do próximo.

Equipe de Pastoral