As atividades diversificadas e seus “cantinhos” no Liceu Plural!

Por - 6 de setembro de 2017

Os cantos de atividades diversificadas apresentam um momento da rotina, em que as crianças podem escolher o que vão fazer a partir de um leque de opções oferecidas e  organizadas em vários cantos da sala.

Elas podem escolher, por exemplo, entre desenhar, ler, jogar um jogo com os amigos, criatividade com massinha, brincadeiras lúdicas com material reciclado de escritório.
Adaptamos, em nossa sala do Liceu Plural, com os alunos do 3°ano tarde, cantos de atividades diversificadas como: massinha, escritório, leitura, desenho livre e jogos, para serem aproveitadas pelos alunos que já terminaram as tarefas. Os objetivos são os seguintes: aprender a gerir o espaço, saber cuidar dos materiais de uso coletivo, aceitar opiniões opostas, buscar um ambiente de interação que seja prazeroso e divertido.

Assistente pedagógica: Viviane Antunes