Alunos do Liceu são medalhistas no Concurso Canguru de Matemática 2016

Por - 16 de junho de 2016

Orgulhosamente, divulgamos para a comunidade educativa Liceu os nomes dos alunos medalhistas no Canguru de Matemática 2016.
O Canguru de Matemática é uma espécie de concurso, aplicado atualmente em mais de 58 países simultaneamente e se apresenta como um importante veículo de desmistificação da matemática como aquela disciplina complicada e difícil.
Através do Projeto Olimpíadas do Conhecimento, implantado no Liceu, em 2009, nossos alunos podem participar de várias olimpíadas científicas. O Concurso Canguru de Matemática começou a fazer parte do projeto para os alunos do EF2 e EM há quatro anos, sendo que os resultados obtidos estão numa crescente a cada ano. Em 2016, o projeto inseriu o Canguru de Matemática também para os alunos do quinto ano, como forma de incentivá-los a enfrentar esse tipo de desafio acadêmico.
As conquistas em número de medalhas, desde o início do projeto Olimpíadas do Conhecimento, foram muitas, atualmente, já passamos de uma centena delas, sendo todas as conquistas divulgadas, com muito orgulho, nas edições anteriores do AconteLiceu e no site do colégio.
Em 2016, nosso quadro de medalhas ficará maior ainda porque, com o Canguru Matemático, os alunos do Liceu conquistaram mais 22 medalhas, sendo 1 de ouro, 5 de prata e 16 de bronze, número recorde em relação aos anos anteriores!
O mérito conquistado merece aplausos para os alunos, pais e para os professores e certamente a torcida por novas conquistas e o entusiasmo diante da vida, nossas características marcantes, continuam pois são elas partes integrantes do nosso jeito salesiano de educar!

Confira aqui os medalhistas

Vera S. de Oliveira – Coordenadora Pedagógica EF2