A cabana de aventuras do semi-plural

A chegada ao Semi Plural, horário estendido (1h40), oferecido em 2019 para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do EF1, é uma surpresa diária para as crianças da Educação Infantil, pois, após o almoço, sempre encontram uma nova atividade os aguardando. Ao entrarem na sala, elas também adentram no mundo do “faz de conta” e nele muita diversão acontece. Um dia ouvem histórias, no outro dançam, desenham, brincam com massinha de modelar e muito mais.

O despertar da imaginação nesta etapa do desenvolvimento da criança é muito importante, uma vez que aprimora o seu repertório criativo, desenvolve a sua autonomia e a torna protagonista de suas próprias descobertas. Nesse cenário, a presença do educador promovendo as atividades se faz fundamental, pois a sua mediação permite a promoção de um ambiente agradável e propício para o desenvolvimento cognitivo, afetivo social e motor.

Tendo em vista os benefícios do uso da ludicidade na Educação Infantil, a turminha do Semi Plural viveu, nesta semana, mais uma aventura na cabana, um espaço ideal para desfrutar momentos de relaxamento, ouvir histórias, realizar oficinas artísticas e musicais. Desse modo, neste pequeno espaço de tempo conosco, a vivência é repleta de encanto, afetividade e alegria.

 

Auxiliar de classe: Gabriela Matiuzzo

Estagiária: Marina Lima

Recent Posts